Notícias

Vitória dos brasileiros

Vitória dos brasileiros

A valorização das prerrogativas da advocacia é importante para os brasileiros e para a justiça.

A OAB Paraná registrou no seu site a importante vitória para a advocacia, conquistada nesta terça-feira (24), no Congresso Nacional, em Brasília, com a derrubada dos vetos na Lei de Abuso de Autoridade, mais especificamente do que trata da violação a direitos ou prerrogativas a advogados.

O texto aprovado pelo Congresso definia a violação de direitos de advogados como crime, com punição de três meses a um ano de detenção. O artigo da lei de abuso foi vetado pelo presidente Jair Bolsonaro.

“Garantir que os advogados tenham sua prerrogativas protegidas é garantir que a sociedade tenha direito à ampla defesa, dentro do ambiente democrático que construímos e que queremos ver consolidado em nosso país. A criminalização da violação das prerrogativas fortalece a defesa e equilibra forças, sempre em favor da justiça com qualidade”, afirmou o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, que esteve em Brasília acompanhando a votação ao lado de outros representantes da advocacia paranaense.

Em nota técnica encaminhada aos parlamentares, o Conselho Federal da OAB apresentou argumentos para derrubar os 19 vetos.