Notícias

Comunicação corporativa

Comunicação corporativa

O jornalista José Marcos Baddini concluiu o seu livro “Comunicação Corporativa – A Comunicação Transformada em Valor”. No livro ele faz uma narrativa da história da comunicação corporativa, do seu desenvolvimento e momento contemporâneo.

Resumindo o tema, Baddini afirma que “A Comunicação Corporativa é o processo que transforma a identidade corporativa em imagem corporativa. É pois, ação. Transmite às pessoas aquilo que a organização é e quais os seus objetivos, projetados de forma clara em tudo o que ela faz, possui e produz.”

Um dos objetivos do livro é demonstra, a cada capítulo, a importância do envolvimento direto da direção da empresa, organização ou setor público na gestão e mobilização das equipes no processo de comunicação, para que o resultado seja um valor central da cultura organizacional.

Vamos compartilhar aqui, regularmente, informações extraídas do livro.

O autor – José Marcos Baddini, jornalista (Mtb 4592/2002) e Tecnólogo em Gestão Pública, é servidor público do Poder Judiciário da União, atuando no Tribunal Regional do Trabalho do Paraná. Foi Assessor de Comunicação da ACIM – Associação Comercial e Empresarial de Maringá – de 1987 a 1988 e editor da Revista ACIM. Foi Assessor de Comunicação Social do Município de Maringá na Gestão do Prefeito Said Ferreira (1993 a 1995). Foi editor-chefe do jornal O Diário do Norte do Paraná. Fez parte da Assessoria de Comunicação do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, em Curitiba (2003/2008), onde foi editor do informativo Nona e atuou como mestre de cerimônias daquela corte. De 2009 a 2010 foi Diretor de Secretaria da Procuradoria Federal do Trabalho no Município de Maringá. Atualmente está lotado na 5ª Vara do Trabalho de Maringá. Graduado em Tecnologia em Gestão Pública pela UniCesumar-Maringá-PR.


Contato com o jornalista José Marcos Baddini:
Fone (44) 3305-5134.
E-mail: jm-baddini@hotmail.com