Notícias

Advogados chegam de bike à OAB-PR

Advogados chegam de bike à OAB-PR

Conselheiros da OAB e advogados foram de bicicleta do centro até a sede da OAB Paraná. Na foto estão em uma ciclovia, a caminho da sede.
Uma experiência inovadora, diferente e motivadora

No evento “sexta sem carro”, idealizado pela OAB Paraná, um grupo de conselheiros e advogados saiu da Rua Cândido Lopes, onde fica o Edifício Maringá, pouco antes das 7h30, e chegou à sede da seccional, no Ahu, por volta das 8h10, passando por ruas do Centro e por um trecho da ciclovia que liga o Passeio Público à Barreirinha, com direito a parada para admirar a beleza do Bosque do Papa.

A jornada encerrou a Semana do Meio Ambiente, que na OAB Paraná foi marcada tanto por debates quanto por ações práticas em prol da sustentabilidade, da acessibilidade e da mobilidade. Idealizado pelo presidente Cássio Telles, o itinerário sobre duas rodas, com bicicletas da KuritBike, teve o objetivo de estimular a advocacia a manter hábitos saudáveis e sustentáveis.

“Foi muito agradável chegar aqui de bicicleta. Passei por pontos da cidade que eu não conhecia e compartilhei bons momentos ao lado dos colegas”, afirmou Telles, que integrou o grupo.

Também participaram da jornada a secretária-geral adjunta Christhyanne Regina Bortolotto; as diretoras da Caixa de Assistência dos Advogados Cláudia Barroso Montanha e Silvana Niemczewski; o advogado Maurício Guimarães, da OAB Prev; e os conselheiros seccionais Adriano Moreira Gameiro, Aldo Henrique Alves, César Moreno, Daniel Glomb, Fábio Viana Barros, Jaiderson Rivarola Pereira, Larissa Stela Boldrini, Maria Inez Araújo de Abreu, Roberto Cezar Vaz da Silva e Valter Cândido Domingos.

“Foi divertido vir com os amigos e chegar aqui de cabeça arejada para mais um dia de trabalho”, avaliou Christhyanne. “É uma experiência a ser repetida e compartilhada”, destacou Silvana. Para a conselheira seccional Maria Inez Araújo de Abreu, pedalar é uma ótima maneira de começar o dia. “Temos de repetir a experiência mensalmente, em todas as datas de reuniões do Conselho Seccional”, sugeriu.

César Moreno, que é cicloativista, auxiliou o presidente Cássio Telles na organização do evento. Segundo ele, esta foi uma forma de chamar a atenção para a mobilidade sustentável, no encerramento da Semana do Meio Ambiente em que foram debatidos temos como preservação ambiental, mobilidade, sustentabilidade e acessibilidade.

Para César Moreno, o importante é que cada um encontre uma forma de auxiliar na implementação de práticas sustentáveis, que ampliem a qualidade de vida e promovam soluções práticas para as cidades e as comunidades. “Os exemplos são a melhor forma de apresentarmos as nossas ideias para um futuro melhor para todos”, conclui o advogado.

Ação inovadora e motivadora, com a participação e liderança do preidente da OAB Paraná, advogado Cássio Telles: Todos podemos contribuir para um mundo melhor para todos